Analytics & Big Data

A qualidade de informação na base

da tomada de decisão

 

 

 

 
Ilustracao Big data

Razões para participar

  • Definir KPI’s e objetivos a atingir com a implementação de Big Data
  • Medir resultados dos KPI’s
  • Analisar o impacto do Big Data no tratamento dos dados e nos resultados da empresa
  • Determinar como relacionar o CRM com o analytics para potenciar o negócio e cruzar informação acerca do cliente

 


Programa

› Big Data to simplify?
  • Conceitos relacionados com Big Data: Data Science, Data Analytics, Business Intelligence, Data Mining
  • As fontes de dados, tipos de informação, fluxo e volume de informação, qualidade da informação, privacidade dos dados
  • Os 4 “V” do Big Data: volume, velocidade, variedade e veracidade
  • Funções ligadas ao Big Data: Chief Data Officer, Data Manager
  • O papel do Big Data nas empresas

› A digital transformation – qual o real poder do Big Data
  • Que mudanças veio o Big Data trazer às organizações
  • Como potenciar os negócios através da análise de informação proporcionada para o Big Data
  • Como obter uma visão a 360º e avaliar a satisfação dos clientes

› O potencial dos dados ao nível do negócio 
da empresa
  • O conhecimento instantâneo e interativo acerca das necessidades do cliente
  • O desenvolvimento de estratégias personalizadas seguindo o conhecimento obtido
  • As ligações entre os produtos e as caraterísticas do perfil de clientes para melhor direcionar as campanhas

› Melhorar o CRM com o analytics – como?
  • Como integrar toda a informação no CRM? O que não pode ser esquecido?
  •  A relação com o Business Intelligence da empresa
  • Como potenciar o negócio da empresa com a relação entre as várias informações do cliente
  • Que KPIs deve ter para análise? 

›  Data Marketing Science
  • A vantagem da informação nas estratégias de marketing
  • Analytics, Adwords, Social Media, NPS, Social CRM
  • Os clientes como “produtores” de informação


›  O comportamento do consumidor em tempo real. A influência da tomada de decisão
  • A recolha e utilização de dados para tomar decisões. A diferença entre online e o offline
  • Que precauções de segurança têm de ser garantidas

› Transformar a experiência do cliente com a IoT a Internet das Coisas
  • Como é que a tecnologia veio transformar a experiência do cliente e as suas expetativas? Como otimizar a gestão da informação
  • A utilização dos dados acerca do cliente para o surpreender. Como influenciar a tomada de decisão do cliente, “entrando” no seu pensamento?

›  Como explorar smart big data analytics 
para decidir e melhorar o desempenho da empresas
  • Como segmentar os clientes com recomendações personalizadas em todos os canais
  • A importância de desenvolver conteúdos em tempo real, relevante para móvel, web, social e outros
  • Como usar a análise de dados para obter padrões de comportamento para cada cliente?
 
 
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26 de Outubro 2017


Para mais informações:

 
A quem se dirige a formação
Profissionais de marketing, relação com o cliente, marketing digital e social media, desenvolvimento de negócio, brand strategy, qualidade, operações e de projetos orientados para o cliente
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