Mentoring

Facilitar o desenvolvimento

 

O mentoring é uma metodologia de desenvolvimento pessoal através da qual uma pessoa com mais experiência e/ou conhecimento ajuda uma pessoa com menos experiência e/ou conhecimento a evoluir.

 

Um programa de mentoring, em contexto organizacional é um processo poderoso para facilitar a integração, o crescimento, o desenvolvimento e a maturidade dos participantes/mentees.

 

Pode assumir várias formas, relação one-to-one ou relação one-to-many, dependendo do objetivo. O mentoring one-to-many é mais fácil de implementar quer em termos de tempo quer de custos e atrai potencialmente mais candidatos. O mentoring one-to-one é por sua vez mais orientado, mais objetivo e mais profundo.

 

Os mentores são colaboradores entusiastas, influenciadores, inspiradores, comprometidos e envolvidos com a organização e com provas dadas no exercício da sua função, convidados a integrar o programa. São igualmente aceleradores do processo de mudança.

Os Mentees são colaboradores que irão beneficiar da experiência dos mentores no desenvolvimento das suas competências.

 

A relação mentor mentor/mentee é uma relação desigual em que o mentor assume o papel de quem cuida, aconselha, orienta e desafia. No entanto, é sempre uma relação win-win, em que ambas as partes saem beneficiadas.

 

A nossa proposta de valor:

» Conceção, desenho e acompanhamento da implementação do programa de mentoring

» Desenvolvimento de competências nos mentores

 

Questões?
Formação à medida?
Contacte-nos
Informações úteis
IFE Portugal, RUA BASÍLIO TELES, 35 - 1º DTO. 1070-020 Lisboa / +351 21 00 33 800