Abordagens

De.Marca!

Marcas que MarcamMarcas que Marcam é um processo de desenvolvimento de competências de atendimento, que parte do posicionamento e das mensagens de uma marca para determinar a qualidade do relacionamento com o cliente. Este processo oferece uma experiência alinhada com as mensagens que são veiculadas nas campanhas de publicidade dessa mesma marca. Com uma experiência integrada, o cliente não se sente defraudado com as promessas da marca, pelo contrário, atinge-se uma maior taxa de fidelização.

Farto de estar ultrapassado?

Exploradores

ExploradoresO Jogo dos Exploradores é um instrumento de desenvolvimento de competências comportamentais elaborado pela IFE. Esta é uma metodologia dinâmica e divertida que guia os participantes pela formação e por conceitos densos, de uma forma divertida e distinta da formação habitual. Em torno de uma narrativa que serve de base a todo o processo, os conceitos teóricos são explicados sob a forma de regras do jogo e aplicados em várias provas: perguntas, roleplays, estudos de caso, cenarização entre outras.

Cook&Learn

Cook&LearnO Cook & Learn é uma abordagem inovadora à formação que simula situações concretas da realidade dos participantes num ambiente de cozinha. O objetivo desta forma de intervenção é ligar a vertente racional com a vertente emocional da aprendizagem, através de provas de pressão passadas na cozinha que posteriormente serão usadas como exemplos daquilo que se passa na empresa. A cozinha serve como um laboratório comportamental, onde se transportam os participantes para situações que de alguma forma lhes causam algum desconforto.

Play&Learn

play and learnPlay&Learn é o conceito criado para as formações IFE que recorrem ao uso de jogos para potenciar a aprendizagem. A utilização de jogos em formação coloca a pessoa no centro do seu processo de aprendizagem, favorece o envolvimento e a interatividade e conduz os formandos pelos itinerários pedagógicos de uma forma divertida, ativa e participativa

Storytelling

storytellingContar histórias é das práticas mais antigas desenvolvidas pelo ser humano. Crescemos a ouvir histórias, e integramos melhor os conceitos através de uma história, uma metáfora, um exemplo. Uma boa história é autêntica, criativa, faz uma conexão emocional e pessoal, inspira as pessoas a agir e a mudar, canaliza energia para a mensagem, leva-nos a tomar uma posição e agir. O Storytelling reforça o sentimento de pertença organizacional, afirma valores e identidade, atua na construção e fortalecimento da equipa, gera confiança junto dos colaboradores e outros stakeholders.

OnStage

onstageOnStage é a marca criada pela IFE para as formações desenvolvidas com recurso a técnicas de teatro. A utilização de técnicas de teatro em contexto formativo permite trabalhar qualquer competência comportamental de uma forma lúdica, motivando os participantes a viverem a formação e não apenas para estarem presentes, como acontece com as formações tradicionais, garantindo melhores resultados ao nível da aprendizagem. Nas formações IFE, as técnicas teatrais são utilizadas para estimular a criatividade, desenvolver a comunicação e fomentar a coesão de equipas.

Questões?
Formação à medida?
Contacte-nos
Informações úteis
IFE Portugal, RUA BASÍLIO TELES, 35 - 1º DTO. 1070-020 Lisboa / +351 21 00 33 800